Neste vídeo observaremos duas partes.
A primeira é relacionada com exercícios de força, alguns todos já conhecemos por serem usados em diversas modalidades que necessitam tornar seu competidor explosivo.
O agachamento, o arranco e algumas fases preparatórias deste último são facilmente identificados. Observaremos o trabalho de entrada para o “Take Down”, a conhecida “baiana”.
O objetivo neste caso foi desenvolver potência de entrada do golpe com o uso do “garrote”.
É muito complicado quando usamos este acessório, pois se mal aplicado, torna o lutador mais lento ao invés de mais rápido.
Foram utilizados 3 competidores para auxiliar o exercício, todos com pesos e estaturas variadas, simulando algumas situações da luta onde o adversário aplica ou não mais força, portanto a idéia era esta.
Outro detalhe importante é na fase em que o competidor executa a entrada.
Aqui aliviamos um pouco a tensão do “garrote” para que o mesmo consiga aplicar força associado a técnica e o movimento não fique “bruto”.
Na segunda parte com o técnico de Boxe do Carlos Galvão, podemos observar um trabalho técnico e fundamental para o lutador, que é a velocidade de execução dos tipos de golpes com as mãos envolvendo precisão, tempo de reação e muita técnica.
O objetivo deste trabalho foi analisar de forma simples algumas fases do treinamento para competidores de MMA.
VEJA O VÍDEO >
____________________________________
Diogo L. de Souza
adoro esses treinos pesados ... (pra ver....) pq não guento nem metade hehehehe
ResponderExcluirdemais esse post amei
xx
Obrigado Dé, e por falar nisso não esqueci o teu...
ResponderExcluirvou montar sua periodização...