domingo, 19 de setembro de 2010

DOPING de Sonnen no UFC117.

Sonnen foi pego no anti doping após a luta com Anderson Silva, no UFC 117.
Depois de tantas promessas de que roubaria o cinturão do invicto campeão, a fama toma outro lado neste momento.
O uso de substâncias ilegais que resultam em uma melhor performance física para os atletas durante a luta fez com que as chances de uma revanche no início do ano seja adiada ou até mesmo cancelada.


Acredito que se existir um controle rígido sobre o uso de substâncias ilegais os atletas se preocupariam mais em rendimento por esforço próprio .

Outro ponto seria uma média estabelecida na perda de peso, assim evitaria o uso de algumas substâncias para efeitos mais rápidos e preservaria mais a saúde do atleta, deixando-o compatível com a categoria ideal para competição.


Qual sua opinião sobre o doping no MMA?

Será que Chael Sonnen foi o único que usou no UFC?


Diogo L. de Souza

2 comentários:

  1. Acredito que deveria haver um controle rígido das substâncias utilizadas pelos atletas. É claro que com o avanço da ciência novas substâncias serão criadas e tantarão escapar de testes e exames anti-doping, porém cabe aos organizadores criar um ambiente sem vantagens a nenhum competidor. A determinação e o treinamento devem determinar o verdadeiro campeão.

    ResponderExcluir
  2. O doping em qualquer esporte é inaceitável, é quebrar as regras mais básicas para obter sucesso. Os atletas tem que passar por um controle anti-doping rígido antes das lutas, pois esses atletas são o exemplo para os iniciantes que amanhã estarão no octógono.
    Jogue limpo!

    ResponderExcluir