domingo, 27 de junho de 2010

Sucesso marca o Seminário de Luta Olímpica e MMA em Natal/RN








No ultimo final de semana aconteceu no Academia Hikari, na cidade de Natal/RN, com a organização do Projeto Casa da Rua e o apoio da Fello’s – Federação de Luta Olímpica do Estado do Rio Grande do Norte, um seminário que tratou assuntos voltados a pratica destes Esportes com a participação de profissionais da área.




Erivaldo Costa Vale (Caicó) Responsável do Projeto Casa da Rua, Diogo L. de Souza da Coach, Carlos Alexandre presidente da FELLOS, Gorka Sanchez (esq.) e Aitor Sanchez (dir.) proprietários da Academia Hikari, ao lado de Edson Kudo diretor da federação paulista de wrestling/Greco-Romana.



“Agradeço o apoio de Edson Kudo, Diogo Souza e a Academia Hikari, para a realização do evento que veio fortalecer nosso esporte no país. Vejo um futuro de potencial e possibilidades ilimitadas, com o investimento nas categorias de base entendo que vamos alcançar nossos objetivos de qualificar e instruir crianças e adolescentes, focando a formação de cidadãos”,

diz Erivaldo Caicó, responsável pela implantação do Projeto Casa da Rua, que em breve realizará um novo seminário voltado a técnicos e preparadores físicos no desenvolvimento de crianças e jovens, para a preparação das categorias de base.

Edson Kudo, demonstrou durante todo evento as razões de ser um dos ícones do esporte, exalando comprometimento e dedicação, ele e seu parceiro Diogo Souza mencionaram várias vezes o apoio incondicional ao desenvolvimento do Esporte no Estado.



O presidente da Fello’s – Federação de Luta Olímpica do Estado do Rio Grande do Norte, Carlos Alexandre ficou extremamente satisfeito com resultado do evento e disse

“Nosso objetivo para o Estado neste momento é incluir este esporte nos Jogos Escolares, incentivando o crescimento de atletas para a Olimpíada de 2016.”
deixando seu recado.





Sobre a Casa da Rua:
Associação 100% nacional, a Casa da Rua é constituída por profissionais capacitados e inicia suas atividades visando através de planejamento estratégico, parcerias e visão de futuro em conjunto com a iniciativa publica e privada, tornar-se o principal elo entre as camadas sociais e setores mercadológicos, incentivando incansavelmente a inclusão social e a sustentabilidade da população.




VIDEO do Seminário de Luta Olímpica e MMA.
____________________________________




Diogo L. de Souza

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Uma variação de levantamento terra com salto.

Este exercício visa o desenvolvimento da explosão muscular.

A posição inicial é semelhante a do stiff e ao realizar a extensão do tronco e dos joelhos execute um salto, o ideal é evitar a flexão dos joelhos durante o salto.


Dead lift with jump.
This exercise develops explosive power.
The initial position is similar to the stiff and extend the trunk and knees to perform a jump, the ideal is to avoid bending the knee during the jump.




VIDEO DO EXERCICIO.
____________________________________






Diogo L. de Souza

terça-feira, 22 de junho de 2010

"Seminário de Luta Olímpica e Preparação Física no MMA."

Seminário de Luta Olímpica e Preparação Física no MMA agita a capital Potiguar neste final de semana.


A Fello’s - Federação de Luta Olímpica do Estado do Rio Grande do Norte em parceria com o Projeto Casa da Rua promove neste final de semana um Seminário visando a divulgação, qualificação e aperfeiçoamento dos técnicos e atletas que atuam na área.


O Seminário será na Academia Hikari/Nine Nine, hoje o maior centro de treinamento do Rio Grande do Norte, que cedeu toda a estrutura necessária para o sucesso deste evento.



Programado para os dias 25 e 26 de Julho terá Edson Kudo, Diretor técnico da
Federação Paulista de Luta Olímpica que já atuou como técnico da Seleção Brasileira e Diogo Souza, preparador fisico e pós-graduado em reabilitação cardíaca e casos especiais na Universidade Gama Filho, que focará a relevância da correta preparação física e a importância do wrestling no MMA.


“Meu objetivo sempre foi divulgar a Luta em todos os Estados Brasileiros e para isso, não meço esforços. Será um imenso prazer, conhecer os lutadores de Natal, e com certeza faremos um treinamento técnico de Alto Nível”, diz Edson Kudo
e prontamente reforçado por Diogo Souza que afirma: "A preparação física é extremamente essencial para o lutador, será um prazer iniciar esta caminhada
de sucesso em Natal, juntamente com o projeto Casa da Rua e com a FELLOS
.",



ambos desembarcarão na Cidade Potiguar no próximo dia 25.

sexta-feira, 18 de junho de 2010

KungFu/ Wushu - Sanshou.

Conheça mais sobre a competição de SANSHOU










A arena de combate: O combate acontece em uma plataforma de 8 x 8;

Proteção para os competidores: Os competidores usam capacetes, protetor de tórax e luvas de boxe (8 onças até 65 kg), acima deste peso utilizam (Luvas 10 onças)

Descrição dos atletas: Um competidor de Preto e o outro de Vermelho.

Golpes Válidos: chutes, socos, quedas e projeções em qualquer parte do corpo,porém os pontos são validados apenas para os golpes claros na cabeça, tórax e parte externa da coxa.

Pontuação: quedas (valem 1 ou dois pontos);
A- Projetar o oponente e ficar por cima marca 1 ponto.

B- Projetar o oponente e permanecer em pé, marca 2 pontos.
(O trabalho de projeção não pode exceder 3 segundos ou a luta retorna para posição inicial).
(Após a queda não há continuação com técnicas de solo, sendo assim, a luta retorna a posição inicial).

C- O competidor que sair da área de combate por 2 vezes perde o round e caso repita 4 vezes é eliminado, perdendo a luta. Caso exista empate no final dos 3 rounds o competidor com menor peso é declarado vencedor.

Arbitragem: 5 juizes laterais marcando os pontos e um árbitro central, além de uma mesa principal com cronometrista e chefe de arbitragem. Tempo de combate: 3 rounds de 2 minutos e o competidor que vencer os 2 primeiros é declarado vencedor.


Eduardo J. Gomes - competidor de Sanshou









- 2004 Campeão em combate Lei Tai (11º estadual FKFERJ);

- 2005 3ºColocado em combate Sanshou (16º Brasileiro e KungFu Wushu da CBKW);

- 2006 Campeão em combate Sanshou (13º estadual FKFERJ);
3ºColocado em combate Sanshou (17º Brasileiro e KungFu Wushu da CBKW);

- 2007 Campeão em combate Shuai Jiao (14º estadual FKFERJ);
Campeão em combate Tui Shou (14º estadual FKFERJ);

- 2008 Campeão em combate Shuai Jiao (15º estadual FKFERJ);
Campeão em combate Shuai Jiao (I Copa Wu Tao);

- 2009 Campeão em combate Shuai Jiao (16º estadual FKFERJ);
(Convocado pela CBKW – Conf. Bras. De KungFu/ Wushu para treinamento com a Sel. Bras. Shuai Jiao);

- 2010 Vice-campeão em combate Sanshou (17º Estadual de Kung Fu FKFERJ).




Eduardo - Sanshou Fighter (RED).
VIDEO: FINAL FIGHT - SANSHOU Rio de janeiro State Championship.

___________________________________






Saiba mais sobre o SANSHOU no site da Conf. Brasileira de KungFu/ Wushu http://www.cbkw.org.br/



Do you know KungFu/ Wushu and SANSHOU? Learn more about the rules, the championships and great work from International Wushu Federation
http://www.iwuf.org

B- Brazilian Kungfu/ Wushu Confederation. http://www.cbkw.org.br/




Diogo L. de Souza

terça-feira, 15 de junho de 2010

Exercício específico para armlock.

Você pode usá-lo para fortalecer os principais músculos utilizados nas variações deste golpe. É comum vê-lo no Jiu-Jitsu, Submission e no MMA.


Você desenvolve a resistência de força nos braços, principalmente nos antebraços por sustentar a pegada na mudança de posição do corpo, utilização dos músculos dorsais, além do trabalho de força do Core.

Armlock exercise: develop strength in your arms, forearms and core strength


VIDEO: ARMLOCK
___________________________________





Diogo L. de Souza

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Ryusaki Do - Hawaii Kenpo.


Bruce Lee and Bill Ryusaki.






O Ryusaki Do – Hawaii Kenpo é uma das artes marciais mixadas no país . A ausência de uma grande massa de participantes não condiz com a eficiência desta arte.

A defesa pessoal é o principal foco do Hawaii Kenpo, mas não a única técnica desenvolvida por um praticante, que aprende projeções, torções e técnicas de solo. A seguir veremos dois vídeos demonstrando a essência desta arte.


Riviera de São Lourenço, São Paulo, Brasil.

Beach training with Bill Ryusaki.





O primeiro sobre técnicas de defesa pessoal para iniciantes com o Sensei Erik Guedes e o Sensei Fernando Wenk. O segundo ninguém melhor do que o criador da arte e grande mestre Bill Ryusaki.



The Ryusaki Do - Hawaii Kenpo is one pioneer of mixed martial arts in Brazil.
The self-defense is the main focus of Kenpo, but not the only learned by a student. They learn projetcion, twist and ground techniques.
We'll see two videos demonstrating the essence of this art. The first - Self-Defense techniques for beginners with Sensei Erik Guedes and Sensei Fernando Wenk.
The second the creator of art and grand master Bill Ryusaki.





Vídeo – Técnicas de defesa pessoal para iniciantes.
___________________________________



Vídeo – Bill Ryusaki.
___________________________________



Visite o http://ryudojo.com.br


Diogo L. de Souza

Hawaii Kenpo Brown Belt.

quinta-feira, 10 de junho de 2010

"As tendências da preparação física no wrestling e no mma”

No próximo dia 26 de Junho, em Natal/ RN, em parceria com Edson Kudo realizaremos um seminário beneficente para divulgar a federação de wrestling e apresentar a tendências da preparação física no MMA.


O objetivo deste trabalho é criar um novo conceito para o MMA e para o Wrestling no Brasil.


Minha equipe o convida para ser parceiro desta caminhada.



June.26 Natal, RN, BRAZIL
My team and Edson Kudo will make a seminar about wrestling and MMA trends. The goal it's to create a new concept about strength and conditioning for MMA and wrestling in Brazil.
My team invites you to be partner in this journey!







Diogo L. de Souza

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Inclua o TRX no seu programa de treino.

Os exercícios realizados no TRX exigem um grande trabalho do nosso Core. Neste vídeo podemos ver um exercício explosivo caracterizado principalmente pela rápida extensão do tronco e pode ser usado na progressão didática do golpe “Suplê”, mais comum no wrestling, algumas vezes utilizado no MMA.




The exercises performed in TRX require a great work of core strength. This video show us a explosive exercise. We can use for wrestling strength program or use in a MMA program.




Ponte no TRX
___________________________________



Diogo L. de Souza

sábado, 5 de junho de 2010

IFC 2010 (Itu Fight Championship)

Luis Fernando Vara (esq.) e Fernando Tressino (dir.) após a luta no Itu Fight Championship.








Resumo: Luis Fernando começou melhor, mostrando determinação e bons golpes, principalmente chutes, quando restava 1min para o término do 1o round conseguiu encaixar uma sequência de joelhadas deixando o adversário atordoado e com ferimentos no rosto, tanto que o árbitro interrompeu a luta, mas não foi o suficiente para um nocaute técnico.

No 2o round Fernando Tressino voltou com uma estratégia diferente, encurtando o espaço e atingindo um raio de ação diferente, com isso conseguiu aplicar algumas quedas e levou a luta para o solo. Faltando cerca de 1min e 30seg para o término do round Tressino encaixou um mata-leão,
Luis Fernando tentou resistir, mas foi finalizado.



Abstract: Luis Fernando started better showing good strikes. 1min left to finish the first round Luis applied a sequence of knee cutting the opponent's face, so the referee stopped the fight but it wasn't enough for a TKO.
In the second round Fernando Tressino returned with a different strategy, making the distance short and reached a new action`s radius being able to take Luis down and submit him.




Highlights
___________________________________



Diogo L. de Souza

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Coach - Hard work for MMA fighters

VIDEO > MMA 1
________________________________



VIDEO > MMA 2
________________________________



Diogo L. de Souza
#go2octagon